segunda-feira, 15 de outubro de 2012

1º aniversário

Pois é... dia 14/10/2012 completei meu primeiro ano de válvula aórtica nova, e o que tenho a dizer para vocês, é que me sinto ótimo, totalmente recuperado, feliz da vida, ao lado da minha família amigos e colegas. Estou fisicamente ativo tentando outras modalidades de esportes, que não o futebol minha eterna paixão. Aguardo ansiosamente um avanço na medicina para, talvez, poder voltar aos campos e quadras. Nunca perderei a esperança, mas enquanto isso, eu procuro alternativas como natação, tênis, caminhadas corridas e até mesmo treinamento físico, tático e técnico do boxe. Não tenho limitação em nenhuma dessas modalidades vida extremamente NORMAL, como se nada tivesse acontecido. Procuro manter uma alimentação saudável, sem muitos exageros, mas não deixando de lado um bom Churrasco e uma cervejinha.
Passado este ano, não posso deixar de renovar meus votos de agradecimento a Deus, Nossa Senhora Aparecida, minha mãe Fátima Heloisa, meu pai João Francisco, minha namorada Cristiane, minha família e amigos do coração e aos meus médicos terrenos Dr. Edemar Pereira, Renato Kalil e ao meu médico espiritual, Bezerra de Menezes e equipe. Amo todos vocês.

9 comentários:

  1. Tiago, cheguei ao seu blog depois de pesquisar sobre valvula bicuspide na net. Agradeço pela sua iniciativa de relatar o seu problema, sua operaçao e recuperaçao. Sua estoria da força e esperanças para todos que tem a valvula ortica bicuspide. Fico feliz pela sua recuperaçao. Seu blog é de muita valia para todos, nao deixe de escrever. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, fico feliz em poder ajudar! :)
    Tenho Página no Facebook também: http://www.facebook.com/?ref=logo#!/TrocaDeValvulaAortica
    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE eu li seu comentario me emocionei muito com minha mae foi diferente dia 17de outubro de 2013 tava macado pra ela fazer a troca de valvula do coraçao ela ja tinha feito uma a 14 anosatras mas tava dando problemas ela sentia muita falta de ar ,entao marcaro pra fazer a cirurgia dela em sp no Hospital cruz azul ,Ela entrou no centro cirurgico 1 hora da tarde a cirurgia so veio acabar 7 horas depois..Assim que ela saiu do centro cirurgico ela foi para cti..Com meia hora la ela teve que voltar pro centrocirurgico pois estava tendo sangramento .Voltando pra la ficou mas 4 horas ,assim que saiu o medico disse que deu tudo certo ela voltou pra uti e depois de 6 horas começou a semecher o efeito da anestezia tava saindo ela tavasuper bem ,no segundo dia tiraro o tubo dela ela tava falando bem baixinhomas disse que a cirurgia foi ruim ,do nada ela passou mal e teve que ser entubada de novo ,minha mae ficou 7 dias na uti muito ruim ela tinha 51 anos estava do lado dela a todo tempo e ela nao tava respondendo mas os rins ja estava parado o figado o pulmao o coraçao tava feaco o medico nao soube explica o que tava acontecendo com ela so sei que minha maeme deixou no dia eu que eucompletava 26 anos ela veio a falecer e eu tive que enterra no dia do meu aniversario dia 23 de outubro de 2013 ateagora nao me conformo como minha mae me deixou ela entrou no hospital andando sorrindo confiante pq o medico disse que o risco de morte era minimo ..infelismente ate hoje fico me perguntando o pq ,ela teve 5 paradas cardiaca sofreu muito .vai fazer 1mes que perdi minha joia rara minha vida acabou ..Estamos sofrendo muito se sobesse que minha mae iria morrer ela nnca ia far essa cirurgia ..Muito triste estou gravida de 5 meses precisava tanto dela aqui comigo ..Tenho certeza que foi erro medico nao é possivel como pode tudo ter parado assim do nada..
    Gracas a Deus vc teve sorte.Né que Deus te abençoe .Meu email é nathaly-carvalho24@r7.com
    se quiser me manda email pode manda ok ..

    ResponderExcluir
  4. Olá boa noite, o meu nome é demilson e hj tem 12 dias q pela 1; vez fiz a troca valvar ( mitral e aórtica metálicas ) terei que fazer o uso de marevan por td via e estou muito interessado em trocar informações sobre o assunto com pessoas que já passaram por essa mesma situação! Estou assustado e com um milhão de perguntas em minha mente porém quero saber por quem já passou pela situação e não por termos médicos ! Tenho 38 anos e tive febre reumática na infância e não tratei e por isso adquiri uma estenose mitral grave e estenose aórtica grave . Operei e com 2 dias saí do cti e fui pra enfermaria e com 7 dias tive alta .A minha médica disse que a minha cirurgia foi um sucesso porém tenho restrições de alimentos devido ao remédio ! Gostaria de saber mais com pessoas que estiveram na mesma situação q eu meu email é gugusambista@gmail.com e meu watts sap 21 96494 1042 a quem quiser me add e conversar sobre o assunto serei imensamente grato !

    ResponderExcluir
  5. realizei implante valvar mtalico ha cinco anos era praticante defutebol nao fumante apos um ano de pos operatori voltei as quadras de futebol salao e sete jogo duas vezes por semana poren me protejo com alguns acessorios e meus colegas sao tambem comprensivos tenho 54 anos com folego que supero os de 40 anos fiz eco dopler de controle ontemdia 24.02 o dr disse que o meu coraçao voltou ao tamanho normal pois tinha aumentado por causa da valvula que bicuspide hereditaria hoje me sinto em perfeitas condiçoes de saude graças aos bons medicos. abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi gente continuem assim firmes e fortes pois aonde deus põe a mão fica bom.tenho válvula metálica desde janeiro de 1985 estou bem.a válvula da boa mesmo depois de 31 anos .o único problema é que oge tenho quase três vezes o peso quê tinha .a válvula ta pequena vou tentar emagrecer para ver se seguro mais uns dez anos.aí sim troco quando tiver com 60 anos .aí fico com outra até o fim se deus quizer

    ResponderExcluir
  7. Olá a gugu tudo bem e assim mesmo no começo .mas você pode comer de tudo.só não abusar com gorduras .saladas coma todas mas variadas as de folhas verde escuras coma menos pois elas interagem com o marevan .ou seja com o anticoagulante .o resto da para levar a vida normal

    ResponderExcluir
  8. Consultas e Exames de Cardiologia Preços Acessiveis. Angioplastia, Consultas Cardiológicas, Cateterismo Cardíaco,
    Cirurgia Cardíaca· Ecodoppler. Serviços e informações de qualidade, Confira!

    ResponderExcluir
  9. Fiz iimplante de válvula aórtica, sinto as agulhadinhas, aí tirei pressão 16 por 9,6 é alta mas tenho 50 anos acho q é normal ou falar comeus médicos, mas como tempo ela vai embora

    ResponderExcluir